FACEBOOK PENSA EM EXIGIR 2° DE USUÁRIOS DA REDE
O Facebook anunciou nesta manhã a implantação de uma nova ferramenta de correção ortográfica. Essa ferramenta funcionará por pontuação, assim cada vez que você postar algum conteúdo e o Facebook detectar um erro de ortografia o usuário é marcado no sistema com um ponto negativo, dessa forma ao acumular mais de mil erros ao final de trinta dias o usuário terá seu perfil alterado na parte onde cita “Estudos”.
Por exemplo, se você teve mais de mil erros contabilizados, seu perfil mudará para ”Portuguese Language killer” traduzindo, “Assassino da Língua Portuguesa”. Se após três meses esse mesmo usuário apresentar a mesma quantidade ou superior a anterior contabilizada em erros ortográficos seu perfil mudará para “Analfabeto Funcional” e essa medida não caberá recursos. Mott Cimarron, Analista de Conteúdo e criador da ferramenta de correção automática por pontos explica – “Essa nova ferramenta não quer separar ninguém pelo contrário queremos agregar, queremos colocar os mutiladores de sua língua pátria num mesmo perfil, não permitindo tantos erros”.
Mark Zuckerberg explicou que as mudanças serão sútis e os usuários não perceberão de imediato e o sistema de pontuação será a prova de fraudes. O Facebook não irá tolerar essa quantidade de erros, e se mesmo assim continuar estudaremos uma maneira de exigir segundo grau de escolaridade para os usuários da rede.
Via: Sacizento